Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Diga NÃO ao abandono!

Queridos donos,

Sei que sou lindo e fofinho. Talvez pareça um peluche. Sou bebé. Mas sabes dono, tal como todos os seres, eu cresço e torno-me adulto. Será que vais continuar a gostar de mim?

Não me deverias comprar ou servir de presente para alguém. Tal como te disse anteriormente, sou um ser. Seja em miúdo ou graúdo, dou trabalho e sou dispendioso, pois preciso da minha ração, das minhas vacinas e da minha higiene. Estás disposto a dar-me isso tudo?

Estás disposto a levar-me contigo de férias ou, caso não seja possível, deixares-me ao cuidado de uma pessoa responsável? E, se por alguma eventualidade, não tiveres dinheiro para me sustentar, vais pedir ajuda a alguém ou vais abandonar-me?

Sabes dono, eu não falo, mas tenho sentimentos. Dos mais sinceros por ti. Estou a teu lado nos momentos felizes ou tristes. Sou realmente o teu fiel companheiro. E os teus amigos humanos, estão ao teu lado quando mais precisas?

Se me castrares ou esterilizares não terás de te preocupar com “percalços” na tua vida. Não terás de abandonar, matar ou enviar os meus filhotes para uma associação.



                                                                            Uma lambidela,



Sem comentários:

Enviar um comentário